Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 14 MAI 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O noticiário dos jornais está muito parecido, o que demonstra como as preocupações momentâneas são muito semelhantes. Existe uma grande expectativa com relação à quebra dos sigilos fiscal e bancário de Flávio Bolsonaro, Queiroz, familiares e outros ex-assessores do parlamentar. O acordo entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro para que este assuma uma cadeira no STF é outro tema comum em todos os jornais. O interessante é o ministro da Justiça contraria o presidente da República e a imprensa não faz questionamentos quanto a um desacordo tão grande. 

Os jornais dão continuidade ao noticiário pessimista com relação à economia e informam sobre a possibilidade de uma nova recessão. O Valor Econômico é o veículo que mais se aprofunda e detalha qual é a situação do setor produtivo no Brasil. A notícia de que as normas de segurança do trabalho vão ser revistas não causou choque nos jornais que chegaram a apresentar opiniões contrárias, de representantes de órgãos fiscalizadores que estão preocupados. No entanto, nenhum jornal publica qualquer crítica política de representantes da oposição, de setores progressistas ou de sindicatos. 

Sobre os cortes de verba para pesquisas, o Estadão informa que já existe um autoexílio de cientistas que não sentem segurança para terem seus trabalhos financiados no Brasil. O jornal também informa que a polícia do Rio atingiu o maior nível de letalidades dos últimos 21 anos.

  Data de publicação : terça-feira, 14 de maio de 2019  09:56
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos