Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 24 JAN 2020
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O grande destaque nas capas dos jornais é o plano de recriação do Ministério da Segurança Pública. A ideia foi confirmada por Jair Bolsonaro que disse tratar-se de uma volta ao que deveria ser inicialmente, que Sérgio Moro foi convidado para assumir apenas a pasta da Justiça e não a da Segurança Pública. Em todos os jornais, o que se diz é que o ministro da Justiça se recusa a falar sobre o tema, mas que teria ditos a aliados próximos que não seguirá no governo se perder o controle da Segurança Pública e, consequentemente, da Polícia Federal. De acordo com o Valor Econômico, Bolsonaro teria ficado irritado com o posicionamento adotado por Sergio Moro com relação a implementação do juiz de garantias.

Caso a saída do ministro se concretize, é provável que Bolsonaro seja mais pressionado com relação à pauta anticorrupção. Nos últimos dias, foi divulgado um ranking internacional sobre corrupção e a posição do Brasil piorou. No caldeirão da política, a Folha de S. Paulo informa que os deputados do PSL podem perder cargos em comissões. A CCJ é uma delas. O noticiário ainda informa que o governo federal planeja mudar a política de reajuste do salário mínimo, determinando que os aumentos sejam apenas de acordo com a inflação, sem aumento real.

A Operação Lava Jato perdeu relevância no meio político. Prova disso é que o coordenador da Lava Jato na PGR pediu demissão por diferenças com o atual PGR, mas a mudança não provocou uma crise como ocorreria anteriormente ao menor sinal de qualquer mudança na Lava Jato.

  Data de publicação : sexta-feira, 24 de janeiro de 2020  10:39
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos