Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 20 JAN 2020
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A Folha de S. Paulo destaca a fuga de 75 integrantes do PCC de uma cadeia no Paraguai. O governo brasileiro aumentou o controle nas fronteiras para tentar evitar que os fugitivos voltem ao Brasil. O jornal ainda publica reportagem sobre como o governo federal e governos estaduais vêm usando o combate ao PCC como um trunfo político. O jornal publica também uma reportagem sobre quem são as pessoas que se aglomerar na saída do Palácio da Alvorada para falar com Jair Bolsonaro. A Folha aborda a ligação entre o presidente e a comunidade evangélica em uma entrevista com um líder da igreja Assembleia de Deus.

Sobre investimentos sociais, a Folha de S.Paulo informa que o governo federal previu no Orçamento uma verba que ainda não existe. Caso o dinheiro não apareça, programas sociais ficarão prejudicados. O Jornal O Globo destaca que o crédito criado pelo BNDES para custear investimentos em Segurança será cancelado sem ter emprestado dinheiro. Por outro lado, a reportagem informa que o banco tem feito outros empréstimos destinados ao setor. O jornal carioca ainda apresenta reportagem sobre um estudo da Oxfam que afirma que economias sexistas geram mais desigualdade.

O Valor Econômico informa que o governo pretende fazer com que a Petrobrás perca os direitos no próximo leilão do pré-sal. O jornal ainda aborda o recuo do emprego no campo, como os analistas veem o comportamento do emprego em 2019 e da relação do PSB com o PT.

  Data de publicação : segunda-feira, 20 de janeiro de 2020  11:18
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos