Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 07 OUT 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A suspeita de que o esquema de candidaturas laranjas do PSL tenha servido para ajudar a financiar a campanha de Jair Bolsonaro fez com que o presidente partisse para cima da imprensa. Porém, a temperatura com relação ao caso ainda está baixa. A Folha, jornal que apresentou a denúncia, foi quem mais repercutiu as declarações de Sergio Moro. O ministro da Justiça abandonou a imparcialidade e partiu para a defesa do seu líder. Moro recebeu uma série de críticas, principalmente, porque deu a entender, mais uma vez, que teve acesso a informações sigilosas das investigações.

Ainda sobre o governo federal, a Folha informa que o governo prepara alterações na "Regra de ouro" e uma nova reforma administrativa que teria como objetivo acabar com a estabilidade dos servidores. A informação foi dada pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia que, segundo o jornal O Globo, está construindo um novo texto para tratar da divisão de verba do megaleilão do pré-sal. O jornal carioca informa também, com destaque, que o governo federal pretende acabar com o monopólio da Caixa sobre o FGTS. O Globo ainda publica uma reportagem que questiona fortemente a posição do ministro da Educação sobre os cortes de salários de professores das universidades federais. A matéria mostra que os docentes ganham salários baixos se comparados com os do exterior e que têm longas jornadas de trabalho e atividades não remuneradas.

Sobre as discussões em Brasília, o Estadão informa que a Câmara pretende fazer alterações na Lei de Improbidade. O jornal também aponta que Eduardo Bolsonaro continua sem apoio para se tornar embaixador e que o governo brasileiro decidiu retomar programa nuclear e a exploração de urânio.

O Sínodo da Amazônia foi assunto em todos os jornais, mas a Folha publicou entrevista com o bispo responsável por ser o propositor do encontro. A entrevista mostra a perspectiva da igreja católica sobre a Amazônia e a disputa entre religiões.

Por fim, Folha e Valor Econômico apresentam aspectos diferentes de uma pesquisa realizada pelo Sebrae sobre o programa Microempreendedor Individual. A Folha mostra que mulheres negras buscam o empreendedorismo por necessidade, o que difere das brancas. Já o Valor apresenta um balanço dos 10 anos do programa.

  Data de publicação : segunda-feira, 7 de outubro de 2019  09:40
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos