Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 04 OUT 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A Folha de S. Paulo informa que o STF e a PGR vão agir para validar as mensagens reveladas pela série de reportagens VazaJato. Caso ocorra, o material poderá ser utilizado nos processos judiciais e poderá colocar a Lava Jato em situação de maior fragilidade. Enquanto isso, o grande nome da Lava Jato, o atual ministro da Justiça lança a campanha publicitária do seu pacote anticrime. De acordo com a Folha, o lançamento foi mal recebido por parlamentares que estão sentido que há a intenção de incentivar parcelas da sociedade a pressionar o Congresso. Durante a cerimônia que lançou a campanha, Jair Bolsonaro declarou que o polícia tem que ter o direito de matar em serviço. Todos os jornais publicaram a informação, mas a melhor manchete é a do Valor Econômico: "Em lançamento de campanha anticrime, Bolsonaro elogia PM que mata em serviço".

O noticiário de hoje mostra que o governo continua a avançar sobre indígenas e sobre a ciência. A Folha aponta que um grupo do governo está articulando a revisão da consulta a indígenas para a realização de grandes obras. O Valor noticia que a proposta de legalizar a mineração em terras indígenas está quase pronta e que o governo pretende fazer alterações no único fundo voltado exclusivamente para o financiamento da ciência.

O jornal O Globo informa que há uma disputa entre grupos religiosos pelo controle dos Conselhos Tutelares. As eleições ocorrem nesse final de semana. Já o Estadão publica reportagem relacionada ao Sínodo da Amazônia e como o evento está expondo a polarização dentro da Igreja.

  Data de publicação : sexta-feira, 4 de outubro de 2019  09:37
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos