Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 27 SET 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O tema de maior destaque nas edições de hoje é o julgamento no STF que vai afetar a Lava Jato. Por enquanto, os jornais não buscaram ouvir especialistas para debater sobre se é positiva ou negativa a decisão que está sendo tomada. Nenhum dos jornais observou, mas os três juízes que votaram a favor da Lava Jato são exatamente os que apareceram em reportagens da série VazaJato, do Intercept, em conversas "estranhas" com Deltan Dallagnol. A partir do julgamento, a Folha entrevistou o tucano Aloysio Nunes que recentemente foi alvo do braço paulista da Lava Jato. Ele declarou que a Operação Lava Jato manipulou politicamente o impeachment de Dilma.

A Folha De S. Paulo publica parte de uma pesquisa do Datafolha encomendada pelo ISA. O resultado aponta que ais de 90% dos brasileiros são a favor da preservação de florestas onde estão povos indígenas isolados. Com relação à Educação, o jornal publica notícia sobre as últimas declarações do ministro Weintraub. Ele deixou uma plateia de reitores de universidades particulares e professores em silêncio quando disse que eles têm que "se virar" por que o "governo não vai ajudar" e ao dizer que a palavra "educação" foi usada com ideologia por governos de esquerda. Outra reportagem aponta que escolas estaduais da Baixada Santista podem aderir à administração cívico-militar.

O jornal O Globo publica notícia sobre a produção de uma cartilha por crianças e adolescentes moradores do Complexo da Maré dizendo como policiais devem se comportar durante tiroteios dentro de comunidades. A iniciativa é uma resposta à proposta do governo estadual de fazer uma cartilha orientando moradores para a mesma situação.

Já o Estadão publica trecho de uma entrevista com o ex-PGR, Rodrigo Janot, em que ele declara ter ido armado ao STF e pensado em matar o ministro Gilmar Mendes. O jornal também apresenta uma reportagem sobre uma mancha de óleo que atinge o litoral de 8 Estados do Nordeste. O Estadão de S. Paulo informa ainda que o agronegócio brasileiro prepara uma campanha para minimizar a crise ambiental deflagrada pela inoperância do governo brasileiro. Em outra notícia, o jornal aponta que empresas multinacionais estão buscando mais informações sobre o que está acontecendo no Brasil.

  Data de publicação : sexta-feira, 27 de setembro de 2019  09:49
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos