Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 25 SET 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O grande destaque das capas e também das páginas internas dos jornais é o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Todos os veículos construíram o mesmo sentido para a fala do presidente: a perda de uma oportunidade de reparar atritos e, pior, o aprofundamento de atritos com outros países que podem até afetar os negócios do Brasil. Diplomatas, especialistas em meio ambiente, cientistas, representantes do agronegócio, de povos indígenas, João Doria e Sergio Moro tiveram suas opiniões reproduzidas pelos jornais. Nenhum integrante de partidos de esquerda foi consultado.

Ainda sobre os temas tratados no discurso de Jair Bolsonaro, a Folha apresenta relatório publicado pela CNBB mostrando que o número de invasões em terras indígenas aumentou de forma vertiginosa sob o governo Bolsonaro. Para integrantes do Conselho, a forma como o presidente se posiciona incentiva esse tipo de ação. Já o Valor Econômico publicou reportagem sobre o avanço da liberação de mineração em áreas indígenas. O projeto prevê que os povos sejam consultados, mas que não terão a palavra final sobre a liberação da atividade.

Também relacionado ao governo federal, a Folha informa sobre os vetos à Lei de Abuso de Autoridade que foram derrubados pelo Congresso.

A Folha de S. Paulo também publica reportagens ligadas à Operação Lava Jato. O jornal diz que o recurso que pode provocar uma série de derrotas para a Operação vai ser julgado pelo STF. Além disso, a coluna Mônica Bergamo informa que o jogo virou para Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público e que deve ser aprovada a abertura de um processo contra ele. O jornal publica ainda uma entrevista com o juiz que absolveu Lula e o irmão dele de acusações feitas pelo MP.

  Data de publicação : quarta-feira, 25 de setembro de 2019  10:31
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos