Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 18 SET 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A notícia de maior destaque nos jornais é sobre o recuo do Senado com relação ao que estava sendo chamado de afrouxamento das regras eleitorais e diminuição da transparência. Folha, Estadão e O Globo colocaram a reportagem como o destaque principal em suas capas. As principais informações sobre o cenário político e econômico do Brasil estão no Valor Econômico. O jornal informa que Jair Bolsonaro decidiu manter Valeixo na diretoria da Polícia Federal. O presidente atendeu estaria atendendo a um pedido de Sergio Moro. Pode-se dizer que o chefe do Executivo sentiu a pressão do eleitorado lavajatista e decidiu recuar. O Valor informa também que a proposta de desindexação permanente do salário mínimo está encontrando resistências no Congresso. O relator do projeto disse não concordar com a medida.

Com relação à economia, o Valor informa que 11 de 14 setores estão com ociosidade excessiva. O jornal ainda apresenta questionamentos com relação aos critérios utilizados para privatizar estatais e também sobre o tratamento fiscal de choque.

A Folha de S. Paulo informa que até o empresariado de direita estaria rachado com relação a Jair Bolsonaro. A Folha ainda aborda a denúncia feita por Raquel Dodge no caso Marielle e da intenção de Lewandowski de acelerar as decisões que provocam anulações na Lava Jato. Também é notícia nos jornais o pedido do Ministério Público do Rio para que Flávio Bolsonaro tenha foro especial no caso Queiroz.

  Data de publicação : quarta-feira, 18 de setembro de 2019  10:37
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos