Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 16 SET 2019
Fonte :
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: Assuntos como crise ambiental, desemprego ou problemas nos setores de educação, saúde e saneamento básico desapareceram das edições de hoje dos jornais. A Folha trata de um trecho da delação da OAS que acusa o ex-presidente Lula de intervenção na política de países da América do Sul. O jornal também publica reportagem sobre a nova legislação eleitoral que pode não ajudar a diminuir o número de partidos políticos. Entretanto, a reportagem não tem muita firmeza com relação aos argumentos que apresenta.

O jornal O Globo publica extensa reportagem sobre o quadro político-eleitoral em algumas cidades do Rio de Janeiro. Outra matéria relata o alto número de suicídios entre policiais. A quantidade é maior do que aqueles que morrem em operações. O Estadão informa que o futuro do dinheiro do fundo cobiçado por Sergio Moro está nas mãos da Justiça.

O Valor Econômico, por sua vez, informa que o número de greves caiu vertiginosamente em função da crise e do empobrecimento dos sindicatos. Os dados foram levantados pelo Dieese. O jornal também apresenta um panorama sobre as relações entre Brasil e China.

  Data de publicação : segunda-feira, 16 de setembro de 2019  09:36
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos