Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 15 AGO 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O grande destaque nas capas das edições de hoje é o risco de uma nova recessão global, algo que preocupa demais os mercados. Porém, nenhuma reportagem questionou como ficaria a economia brasileira diante desse novo cenário. 

A Folha de S. Paulo foi o único jornal que noticiou a realização da marcha de mulheres indígenas e de camponesas, em Brasília. O jornal O Globo informa que o ministro do Meio Ambiente tem dado caronas a ruralistas em aviões da FAB. Já o Estadão informa que a ala ideológica do governo e o centrão estão disputando o controle de fundos bilionários e que o PSOL recebeu apenas 0,002% das emendas parlamentares. O jornal também noticiou a participação de Luciano Huck em um evento sobre renovação política. O apresentador de TV que também deseja um lugar na política nacional, apontou que o governo de Bolsonaro não faz parte da "renovação". Sobre o meio ambiente, o Estadão informou que o governo federal já adotou o sistema privado de monitoramento do desmatamento que é controlado por uma empresa dos EUA. Portanto, todos os dados colhidos por satélite na Amazônia vão direto para os EUA. 

O Valor Econômico publica reportagem sobre um levantamento feito na área da educação. O estudo informa que cresce vertiginosamente o número de professores que se formam em cursos à distância. A prática é proibida em países como o Chile e é pequena em outros como EUA e Austrália. O jornal ainda informa apontamentos feitos por Antonio Palocci em seu acordo de delação premiada que foi homologado por Edson Facchin.

  Data de publicação : quinta-feira, 15 de agosto de 2019  10:00
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos