Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 09 AGO 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O destaque maior nas capas é a possibilidade de o governo acabar com as deduções do Imposto de Renda. No entanto, no cenário político, o que está posto é um possível distanciamento entre Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. De acordo com os jornais, o presidente estaria considerando que o ministro só se interessa pelos seus próprios problemas e que não estaria disposto a ficar lado a lado do presidente em um momento de tensão. Simultaneamente, as reportagens informam que Moro sofre pressão no Judiciário e no Congresso, aonde o seu pacote anticrime deve sofrer novas derrotas e perder prioridade. 

Além dos problemas internos do Palácio do Planalto, ainda se espalham desavenças com forças políticas conservadoras. Rodrigo Maia, que já teve desavenças públicas com Bolsonaro, afirmou aos jornais que o presidente é "produto dos nossos erros". No PSDB, João Dória declarou que o partido não pode ser oposição, mas que Bolsonaro precisa dialogar. Há insatisfações também no centrão, na bancada da bala e até dentro do PSL. É evidente que esses grupos podem acabar chegando a um entendimento com Jair Bolsonaro. No entanto, o presidente parece não ter qualquer intenção de baixar o tom ou o radicalismo de suas declarações. 

A Folha de S. Paulo informa ainda que a discussão sobre a transferência do ex-presidente Lula deve acelerar a tramitação dos processos relativos à Lava Jato. O jornal ainda alerta para o aumento da violência policial, no campo e do desmatamento no esteio do discurso bolsonarista.

  Data de publicação : sexta-feira, 9 de agosto de 2019  09:32
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos