Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 06 AGO 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: Jair Bolsonaro reforça o seu discurso belicoso e ataca os governadores do Nordeste em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele acusa os governadores de quererem implementar uma divisão no país e que estariam querendo criar uma Cuba no Brasil. O tom é o mesmo já utilizado contra o Congresso e contra o Judiciário em momentos anteriores. É possível que, novamente, a guerra cultural de Bolsonaro venha acompanhada de ações de grupos bolsonaristas nas redes. Apesar da fala inflamada, é Jair Bolsonaro quem age de forma violenta e divisionista, mas a imprensa não o questiona sobre essa característica, o que facilita muito a construção de qualquer maluquice dita por ele. 

O jornal O Globo trata da retomada do discurso de "morte aos bandidos" por parte do presidente. Bolsonaro quer lançar um novo projeto permitindo que policiais matem porque, segundo ele, bandidos "vão morrer na rua igual barata" e assim será solucionado o problema da violência. O Globo ainda informa que a Polícia Federal alertou para mais mortes em série de indígenas da etnia ianomâmi. 

A Folha de S. Paulo notícia que 120 cidades concentram metade dos homicídios do país e a coluna Mônica Bergamo informa que Bolsonaro vai discutir a reforma tributária com lideranças evangélicas. 

O Valor Econômico, por sua vez, trata da guerra comercial entre China e EUA e apresenta a visão de empresas do setor de mineração que não estão de acordo com o discurso do Planalto sobre a liberação do garimpo ou em fazer "pequenas Serras Peladas" como previu Bolsonaro.

  Data de publicação : terça-feira, 6 de agosto de 2019  10:15
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos