Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 02 AGO 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A pressão sobre Deltan Dallagnol parece estar aumentando. A Folha e os outros jornais informam que o STF pode até pedir o afastamento do procurador. A crise entre a força-tarefa da Lava Jato e a Suprema Corte atingiu tal nível que o caso dos hackers presos passou para a alçada do STF. Com relação a esse caso, os jornais informam que o ministro Luiz Fux proibiu a destruição das mensagens apreendidas. 

A Folha de S. Paulo informa que avança um acordo entre Brasil e EUA para investimentos na área de infraestrutura. Já o Valor Econômico publica uma entrevista com o secretário de Comércio dos EUA que está em visita ao Brasil. Ele negou que existam termos acertados para um acordo de livre-comércio. 

O lançamento do novo Mais Médicos foi notícia em todos os jornais, assim como o sinal verde de Jair Bolsonaro para a privatização da Eletrobrás. A briga entre governo e Inpe continua. Bolsonaro e seu ministro do Meio Ambiente colocam em dúvida os dados de desmatamento revelados pelo órgão federal, mas não apresentam dados alternativos. A Folha de S. Paulo publica o resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha que mostra a rejeição total dos brasileiros à exploração de minérios em terras indígenas. 80% dos brasileiros são contrários a medida desejada por Bolsonaro. 

O jornal O Globo informa que o STF impôs um limite ao Palácio do Planalto porque proibiu o governo de reeditar MPs que tenha sido derrubadas no Congresso. Já o Estadão informa que existe uma ordem na Caixa Econômica Federal para que não sejam concedidos empréstimos para o Nordeste. Este ano, a região ficou com apenas 2,2% dos empréstimos cedidos pelo banco.

  Data de publicação : sexta-feira, 2 de agosto de 2019  09:59
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos