Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 31 JUL 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O cenário apresentado nas páginas dos jornais é de enfraquecimento de Jair Bolsonaro. Pelo menos, no meio político. As últimas declarações do presidente foram muito mal recebidas e fazem com que diferentes grupos políticos queriam se distanciar. Por outro lado, os jornais não apresentam o posicionamento da elite econômica do país. Um dos jornais publica reportagem na qual diz que Bolsonaro se apresenta de forma mais equilibrada junto ao setor privado. Fato é que Rodrigo Maia tenta se cacifar como um político articulador, forte e independente. Ao declarar apoio a Glenn Greenwald e criticar agentes públicos que vazam documentos sigilosos, ele se coloca de forma crítica a Sérgio Moro e ao governo que o defende. 

Na lógica apresentada pela Folha de S. Paulo, para provocar esse nível de destempero visto em Bolsonaro nos últimos dias, basta criticar algum dos filhos dele. O jornal credita as últimas declarações a situações pontuais ligadas a sua família. 

A Folha e todos os outros jornais informam que Bolsonaro pretende rever as regras que estabelecem a retirada da propriedade de quem utiliza trabalho análogo à escravidão. Além disso, o governo alterou normas de segurança do trabalho. O jornal O Globo publica uma curta entrevista exclusiva com Jair Bolsonaro que afirmou não seguir uma estratégia. Já o Estadão informa que Donald Trump que estabelecer acordo de livre-comércio com o Brasil. 

O jornal Valor Econômico publica reportagem sobre o desemprego e informa que as taxas de geração de emprego são maiores em cidades que conseguem promover obras públicas. O Valor também aborda um artigo técnico que analisa o motivo da retomada da economia ser a mais lenta da história. O motivo apontado é a falta de política de demanda.

  Data de publicação : quarta-feira, 31 de julho de 2019  09:43
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos