Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 29 JUL 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A Folha de S. Paulo destaca na capa nova reportagem publicada a partir de mensagens entre integrantes da Operação Lava Jato. Dessa vez, trata-se da delação de Antônio Palocci. De acordo com a reportagem, nem Moro nem os procuradores enxergavam muita validade no que dizia o ex-ministro. 

Ainda sobre a Lava Jato, a prisão do hacker que seria quem extraiu as conversas continua na mira da imprensa. A Folha afirma que aumenta a pressão sobre Sérgio Moro, mas que não o suficiente para ministros do STF mudarem de ideia com relação à conduta do ministro da Justiça. O Valor Econômico publica reportagem no mesmo sentido. Já o Estadão informa que o caso dos hackers vai ser um dos focos da CPI das fake news. 

A Folha ainda publica reportagens sobre famílias que passam fome em vilarejo próximo aonde Jair Bolsonaro inaugurou aeroporto na Bahia, sobre o ataque de garimpeiros a um povo indígena no Amapá e sobre a MP da Liberdade Econômica que acaba com a necessidade de trabalhadores baterem ponto nas empresas. A reportagem ouve especialistas que dizem que o trabalhador ficará enfraquecido ao recorrer à Justiça.

O Jornal O Globo informa que o governo brasileiro quer colocar à venda uma área de exploração de petróleo que fica além das 200 milhas náuticas que delimitam o território brasileiro. Já o Estadão notícia que a carga tributária bateu recorde no Brasil.
O Valor Econômico diz em suas reportagens que o Brasil perdeu a corrida de automação industrial, que o Exército está diminuindo o alcance em vez de adiar projetos por conta da falta de dinheiro e que a oposição traça estratégias para tentar barrar a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA.

  Data de publicação : segunda-feira, 29 de julho de 2019  12:05
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos