Notícias  
     
    FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 11 JUL 2019
     
    Fonte : FPA
     
   

DOS JORNAIS DE HOJE: O assunto do dia é a aprovação da reforma da Previdência na Câmara. Todos os jornais destacam que Rodrigo Maia foi o responsável pelo resultado da votação e que, daqui para frente, os conflitos entre Congresso e Executivo devem aumentar. Enquanto isso, Paulo Guedes promete apresentar uma agenda pós-reforma para estimular a economia. O Valor Econômico publica reportagem sobre estudo de economistas que defendem a necessidade de medidas para além da reforma, do contrário, o país não terá crescimento. Os jornais informam também que algumas categorias de servidores mantiveram privilégios. 

O Fundo Amazônia deve ser motivo de recuo do governo, de acordo com a Folha de S. Paulo. O jornal diz que o Planalto trabalha para manter o fundo sem demitir o ministro do Meio Ambiente. O Valor Econômico informa que um representante do governo alemão está no Brasil e disse que o seu país deseja fazer novas parcerias, mas que a questão ambiental é muito importante. Ele lembrou que o acordo entre Mercosul e União Europeia depende disso. 

Nenhuma fala de políticos de partidos à esquerda foram publicadas sobre qualquer um dos assuntos mais importantes nos jornais de hoje.

    Data de publicação : quinta-feira, 11 de julho de 2019  09:14
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos