Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 19 JUN 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A derrota do governo no Senado que derrubou os decretos das armas de Jair Bolsonaro é o destaque mais do dia. No entanto, apenas o Estadão aponta que o Planalto já começa a pensar em um plano B para facilitar o acesso da população às armas de fogo. 

O trâmite da reforma da Previdência fez com que o noticiário econômico dos jornais sofresse uma "redução de temperatura". As reportagens não indicam que a economia corre um grande risco, que as contas estão em perigo e nem a falta de geração de empregos ou de crescimento. A única notícia nesse sentido foi publicada no Estadão que aponta que 22,7% dos lares não têm renda do trabalho. Porém, de forma geral, o sofrimento e a insatisfação da população não interessam à imprensa comercial neste momento. 

O novo presidente do BNDES é alvo de reportagens em todos os jornais pela "missão" que deve cumprir. A Folha informa sobre o passado "incivil" do economista que arrombou portas do condomínio onde morava durante uma festa em sua casa. Já o Valor Econômico publica entrevista com Paulo Rabello de Castro que afirma não existir "caixa-preta" no BNDES e que Montezano precisará decidir se vai ser mais um pau mandado ou se honrará o nome do pai que também é economista. 

Já as novas revelações publicadas pelo Intercept na noite de ontem foram reproduzidas por todos os jornais, mas com profundidade completamente diferentes. Quem mais reproduziu trechos foi a Folha de S. Paulo que ainda apresenta um texto com dez perguntas não respondidas por Sérgio Moro até o momento.

  Data de publicação : quarta-feira, 19 de junho de 2019  11:07
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos