Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 17 JUN 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O governo de Jair Bolsonaro gera insegurança em diferentes setores. A demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES foi o destaque de todas as capas. Jornais captaram diferentes recepções sobre a saída do economista. O Globo informou que o mercado financeiro não viu grandes problemas, já o Estadão informou diferente. O jornal paulista também notícia que é cada vez maior o número de brasileiros inadimplentes em função de a economia estar estacionada. Porém, um integrante da equipe econômica demonstrou tranquilidade em entrevista ao jornal Valor Econômico. Ele afirmou que o risco de recessão técnica no 2º trimestre é praticamente zero e colocou a culpa da situação atual no governo Dilma. Não surpreende que, lamentavelmente, nenhum integrante do governo petista tenha sido ouvido pela mesma reportagem. 

A economia está parada, a forma de governar de Jair Bolsonaro agrada a quase ninguém, mas o governo nega qualquer problema. Apesar da necessidade de movimentar o consumo, a próxima medida do governo que foi anunciada pelos jornais é a intenção de baixar impostos sobre a importação de produtos tecnológicos. 

De outro lado, as medidas já tomadas em outras áreas carecem de embasamento, de acordo com o jornal O Globo. Reportagem indica que o decreto das armas e as alterações no Código de Trânsito Brasileiro não têm base em estudos. 

Sobre o escândalo das conversas entre Moro e Dallagnol, a coluna Mônica Bergamo informa que a banca evangélica pretende blindar o ministro da Justiça no Congresso. Já o jornal O Globo aponta que a ação política de hackers é algo raro no Brasil. O grupo Globo está muito mais focado na forma como as mensagens foram retiradas dos celulares do que no conteúdo delas.

  Data de publicação : segunda-feira, 17 de junho de 2019  09:53
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos