Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 12 JUN 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A maior parte das capas trata como destaque o acordo feito com o Congresso que permitiu a liberação de crédito extra de R$ 248,9 bilhões para o governo federal. No entanto, poucos jornais detalharam os termos do acordo e nenhum representante da oposição pôde falar nas reportagens. O assunto teve destaque porque garante que o governo não vai sofrer um apagão nos próximos meses. Apesar do acerto bem-sucedido, o governo continua sendo criticado pela sua péssima articulação política. 

As conversas entre Moro e Dallagnol podem não ter sido o destaque maior das capas, mas, com certeza, são o principal assunto do momento no país. Todos os jornais trataram da repercussão do caso com mais de uma reportagem. A Folha informou que o PT abriu conversas com partidos de centro em nome da defesa do Estado democrático de direito, quais foram as reações de Bolsonaro e Moro durante a terça-feira, como as conversas podem ser utilizadas judicialmente, a opinião do ex-presidente Lula e a possibilidade de o processo contra ele ser revertido no STF. O Globo apresentou 4 reportagens. Algumas semelhantes às da Folha. Um delas, trata das reações dos ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. O Estadão tratou dos mesmos temas e o Valor Econômico também. 

Os jornais ainda informam que o presidente da Funai foi demitido, que Bolsonaro exonerou todos os integrantes do conselho de combate à tortura e que o governo pretende reduzir 60 florestas e reservas.

  Data de publicação : quarta-feira, 12 de junho de 2019  10:49
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos