Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 10 JUN 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O vazamento das conversas entre Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato não é o principal destaque da capa de qualquer um dos jornais analisados. No entanto, todos publicaram que conversas foram publicadas pelo site The Intercept e que esses diálogos "mostrariam" que Sergio Moro atuou nas investigações da Lava Jato. A cobertura mais extensa é a da Folha. O jornal ouviu a defesa do ex-presidente Lula. Já O Globo e Estadão foram muito mais econômicos e ouviram apenas Marco Aurélio Mello como crítico do contato entre procuradores e Sergio Moro. O Valor Econômico, por sua vez, não publicou grande parte dos diálogos, mas foi o único que ouviu representantes da esquerda. Essas publicações fazem parecer que o assunto vai transbordar a esquerda. 

O jornal O Globo informa que o Senado pretende fazer uma nova reforma política e que as coligações proporcionais podem voltar a existir. O veículo carioca também mostra que Jair Bolsonaro tenta construir uma guerra ao redor da liberação de crédito extra para o governo. Ele acusa a oposição de tentar paralisar programas sociais. 
O Valor Econômico publica reportagem sobre o perfil de novos senadores do Partido dos Trabalhadores e uma reportagem sobre como a política de cotas fez crescer a presença de negros, pardos e indígenas em universidades federais.

  Data de publicação : segunda-feira, 10 de junho de 2019  10:22
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos