Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 07 JUN 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE:O projeto de destruição do Estado brasileiro vai ganhando musculatura. A decisão do STF de autorizar as empresas estatais a venderem suas subsidiárias, se necessidade de autorização do Congresso, foi o grande destaque das capas dos jornais. Já a possibilidade de privatizar os serviços de saneamento básico, aprovada pelo Senado, teve menos destaque. A matéria ainda vai ser apreciada pela Câmara. A redução do Estado deve afetar ainda mais a Educação Superior. De acordo com a Folha, o ministro da Educação diz ser favorável ao fortalecimento de instituições de ensino privadas. O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, apresentou uma PEC que altera o entendimento sobre propriedade privada. A medida, se aprovada, pode inviabilizar a reforma agrária, diz um especialista ouvido pelo Estadão. 

A reforma da Previdência continua a ser pauta dos jornais, mas com uma pequena mudança de tom. O Valor Econômico, por exemplo, traz a opinião de uma analista do mercado que diz ser necessário que o governo apresente alguma agenda além da reforma. O jornal ainda aponta que parte dos deputados eleitos não terão o seu regime de previdência alterado. As mudanças vão valer apenas para a próxima legislatura. 

A Folha de S. Paulo publica duas reportagens que pesam contra o governo. Uma delas trata do "laranjal do PSL". O presidente do partido utiliza empresas que vendem nota fiscal para justificar gastos. A outra, mostra que fundos que pertencem a Paulo Guedes receberam R$ 227 milhões do BNDES e do Previ.

  Data de publicação : sexta-feira, 7 de junho de 2019  09:59
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos