Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 03 JUN 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE : O andamento da reforma da Previdência e a situação econômica do Brasil continuam a ser as principais preocupações da imprensa comercial. O presidente da Câmara concedeu entrevista ao Globo e ao Estadão e afirmou para ambos que o país precisa de reformas, mas que falta articulação ao governo federal. Ele ainda criticou a falta de uma agenda nacional para o Planalto. O Estadão e o Valor Econômico publicaram reportagens sobre a situação financeira do Estados e apresentaram uma linha de argumentação que defende a necessidade da reforma da Previdência para melhoras as contas desses governos. 

A Folha de S. Paulo foi o único veículo que publicou reportagem relacionada ao Festival Lula Livre, realizado nesse domingo. O jornal ainda informa que o bolsonarismo saiu derrotado em uma eleição municipal no RJ, que o Brasil não está conseguindo cumprir metas de vacinação, que uma pesquisa revela que os negros são menos de 1% dos advogados em escritórios e que o ministro do meio ambiente quer privatizar o monitoramento de desmatamento da Amazônia. 

O jornal O Globo informa dado preliminar de uma pesquisa Ibope que revela que a maioria da população é contra os decretos de posse e porte de armas editados pelo governo federal. Já o Estadão publica reportagem sobre a falta de registro de ex-assessores de Carlos Bolsonaro. 

O Valor Econômico informa que a oposição está se articulando para formar amplas alianças nas eleições de 2020.

  Data de publicação : segunda-feira, 3 de junho de 2019  09:31
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos