Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 30 MAI 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE:O clima político em Brasília parece estar muito mais calmo. Os jornais já não falam mais em crise política, não mencionam que o governo esteja pressionado. No entanto, o Planalto continua operando no limite. Reportagem do Valor Econômico anuncia que o governo está nas mãos dos Congresso em função da Regra de Ouro. De uma forma geral, a imprensa colabora com o governo porque trata as manifestações do dia 26 como sendo uma expressão de desejos da sociedade, mas ignora que uma parcela bem específica é que foi às ruas nesse dia. A resposta do governo às manifestações foi a proposição do pacto entre os poderes que está recebendo críticas no Parlamento e também em setores do Judiciário, como informa a Folha de S. Paulo. 

É a Folha quem publica notícia sobre uma promessa do governo de endereçar verbas a deputados que apoiem a reforma da Previdência. Porém, o jornal não menciona nenhuma vez que a prática é o extremo do que Bolsonaro criticava durante a campanha eleitoral. A Folha informa também que o sistema de capitalização chileno, que serve como base para a proposta de Paulo Guedes, está enfrentando sérios problemas em função do aumento da informalidade.

No Brasil, uma área que já enfrenta sérios problemas é a ambiental. O presidente do Senado está contrariando interesses da bancada ruralista, o que é surpreendente, e deve enterrar a MP que altera o Código Florestal. Enquanto isso, o ministro do Meio Ambiente alterou as regras de composição do Conselho Nacional do Meio Ambiente para ter a maioria dos assentos. 

Não é de se surpreender, mas é um tanto surreal que todos os jornais tenham ignorado a carta que o papa escreveu para o ex-presidente Lula. Nenhum jornal tratou do assunto.

  Data de publicação : quinta-feira, 30 de maio de 2019  10:15
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos