Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 22 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A imprensa tradicional indica que há um desânimo do mercado com relação à melhora da economia brasileira. Essa redução nas expectativas se dá pela incapacidade do governo em implementar a sua agenda e também por decisões de Bolsonaro que são consideradas distantes do liberalismo. Por outro lado, em entrevista ao Globo, o ministro da Secretaria de Governo afirmou que o Planalto vai insistir na relação que mantém hoje com o Congresso. O discurso é de que a responsabilidade pela melhora do país não é só do Executivo e que, portanto, o Legislativo também deve ser responsabilizado pela não aprovação de medidas. 

Enquanto as reformas continuam em suspenso, o Ministério do Meio Ambiente se mantém destruindo a fiscalização estatal. Agora, a lista de animais aquáticos em extinção pode desaparecer. A notícia é da Folha de S. Paulo. O jornal também informa que o sigilo imposto sobre os cálculos que baseiam a proposta de reforma da Previdência estão sendo alvo de questionamentos por analistas e políticos tanto da oposição como da base governista. 

O jornal O Globo noticia o aumento do arsenal de atiradores esportivos. O Estadão informa que deputados da Assembleia paulista criaram uma CPI para investigar as universidades públicas do estado. Outra notícia é sobre o encerramento do grupo de trabalho que investiga a ossada de Perus. O grupo seria terminado pelo decreto de Bolsonaro que coloca fim a todos os conselhos ligados ao Planalto.

  Data de publicação : segunda-feira, 22 de abril de 2019  09:16
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos