Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 18 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O inquérito contra fakenews dirigido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes é um tema de peso na imprensa tradicional. A questão é tratada unicamente pelo respeito ao direito de liberdade de expressão. Outro tema que atravessa todos os jornais é o trâmite da reforma da Previdência. Agora, os jornais não polemizam. Provavelmente, não querem insuflar o clima de que o governo não tem capacidade de articulação. 

Também é assunto em todos os jornais o uso da Força Nacional durante período de 30 dias, em Brasília. A imprensa não questionou o recurso e nem buscou opiniões que sejam contrárias à adoção da medida. Outro tema amplamente abordado é o aumento do preço do diesel. Hoje, há menos informações sobre como os caminhoneiros receberam a notícia. 

A Folha de S. Paulo publica entrevista com a deputada Luiza Erundina. Já o Valor Econômico publica reportagem longa com a presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Apesar das entrevistas das duas parlamentares da esquerda, não há pluralidade de pensamentos sobre todos os assuntos que são abordados pela imprensa. Ao contrário, os "jornalões" ignoram as perspectivas que não lhe interessam.

  Data de publicação : quinta-feira, 18 de abril de 2019  10:26
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos