Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 16 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: As manchetes de capa, no geral, não são positivas para o governo. O Estadão anuncia que projeções mostram PIB negativo no 1º trimestre. A Folha informa sobre a suspensão do aumento real no salário mínimo. O Globo diz que o governo vai anunciar novas medidas para acalmar e favorecer os caminhoneiros. Já o Valor aponta que mudanças em uma Medida Provisória podem facilitar a privatização da Sabesp. Apesar das manchetes, as reportagens fazem críticas leves ao governo, o que pode ser lido como uma tentativa da imprensa de não incitar uma pressão sobre o governo. 

Os jornais também informam sobre a escolha de um delegado da Polícia Federal para o posto de presidente do INEP. O delegado não tem qualquer experiência na área. Ele já dirigiu o Denatran. Resta saber de que forma a função o torna um quadro capaz de gerir o INEP. Também é notícia em todos os jornais a demissão do presidente do ICMBio. Ele alegou motivos pessoais para deixar o cargo, mas as notícias informam que ele pediu para sair após o ministro do Meio Ambiente ameaçar processar funcionários que não estavam presentes em um evento. O detalhe é que os funcionários não haviam sido convocados para o local. Reportagem do Estadão informa que a demissão pode acelerar a fusão entre Ibama e ICMBio que havia sido proposta pelo ministro. 

O Estadão também informa que o governo pretende rever a política de preços da Petrobrás e que a Força Nacional está consumindo o fundo que deveria ser destinado para ações emergenciais. 

Os jornais não deixam claro, mas o cenário é de desorganização. O governo Bolsonaro desmonta o Estado para favorecer os mais ricos e não se preocupa com a vulnerabilidade dos indivíduos. Os brasileiros vão ficando cada dia mais desprotegidos.

  Data de publicação : terça-feira, 16 de abril de 2019  10:21
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos