Notícias  
     
    FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 15 ABR 2019
     
    Fonte : FPA
     
   

DOS JORNAIS DE HOJE: A disputa entre Congresso e a presidência da República parece estar se intensificando. O Valor Econômico informa que parlamentares estudam maneiras de esvaziar os poderes do presidente. O mesmo jornal relata que um monitoramento interno prevê que a reforma da Previdência possa ser derrotada ainda na CCJ. Outra reportagem publicada pelo Valor é sobre o plano de Paulo Guedes para alavancar a indústria brasileira. O ministro da economia estaria convencido de que é necessário desenvolver o mercado de gás natural. 

O Estadão tem preocupação com a economia, mas não indica que o país esteja em um bom caminho. A principal notícia é de que dívidas de concessionárias ameaçam bancos públicos. O jornal também informa que dois mil médicos cubanos que ficaram no Brasil estão vivendo na informalidade. O Estadão volta a abordar o caos Queiroz para dizer que outro filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, empregou alguém ligado a Queiroz. Outra notícia publicada pelo jornal é de que o número de invasões de terra caiu após o início do atual governo. 

O Globo entrevista o relator do grupo de trabalho criado para analisar os pacotes anticrime e este fala em realizar uma fusão dos projetos de Sergio Moro e Alexandre de Moraes. De acordo com o jornal, o país teria a legislação mais rígida das últimas décadas.

A Folha de S. Paulo informa que há decepção com o cenário econômico brasileiro. O jornal ainda aponta que Jair Bolsonaro insiste em perdoar dívidas do agronegócio e que ele desautorizou uma ação do Ibama contra madeireiras ilegais em Rondônia.

De maneira geral, os jornais mostram que o governo não tem controle sobre o Congresso e ainda corre o risco de perder o controle dos próprios poderes. Os jornalões não deixam claro, mas o noticiário mostra que Bolsonaro governa apenas em prol do interesse de uma parcela da sociedade. A falta de projeto para o país vem deixando o mercado, investidores e analistas preocupados com os rumos do Brasil.

    Data de publicação : segunda-feira, 15 de abril de 2019  10:42
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos