Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 12 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: Estão e O Globo destacam o pacote anunciado por Jair Bolsonaro nos cem dias de governo. Os outros dois jornais não mencionaram o pacote nas manchetes, deram mais importância à proposta de independência do Banco Central, mas também noticiaram a ideia de permitir o ensino domiciliar. A capa da Folha destaca que o texto da reforma da Previdência pode impedir que através da Justiça, cidadãos consigam remédios que não têm condições de comprar. Já o Valor aponta que o apoio à reforma da Previdência aumentou 35% entre os deputados. 

A Folha de S. Paulo lembra que após 40 dias, o caso Queiroz continua sem ser esclarecido. O Estadão informa que a política de drogas do governo vai privilegiar a abstinência ao invés da redução de danos. Já o Valor Econômico relata que um ministro do TST está procurando integrantes da Suprema Corte para barrar a MP que proíbe o desconto da contribuição sindical em folha. 

Curiosamente, nenhum dos jornais deu destaque às gafes cometidas por Jair Bolsonaro durante seu discurso. Apesar dos erros e atos grotescos do governo, a imprensa tradicional continua demonstrando que não paciência. A pauta dos jornais continua burocrática e as condições de vida de grande parte dos brasileiros não faz parte do noticiário.

  Data de publicação : sexta-feira, 12 de abril de 2019  09:55
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos