Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 10 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A reforma da Previdência é tratada pelos jornais como a grande questão do Brasil para destravar a lentidão do crescimento econômico. No entanto, a Folha publica pesquisa revelando que 51% são contra a reforma e 41% são a favor. O dado mostra como a imprensa tradicional é descolada dos interesses da população em geral. Há anos que a imprensa só publica reportagens enaltecendo a importância de se promover uma reforma, mas nunca apresenta o ponto de vista do cidadão comum e nem advoga por ele. A sintonia dos media é com a elite financeira do país. 

Sobre a relação do Congresso com o governo, um dos impasses para aprovação da reforma e também para a governabilidade, os jornais informam que nada mudou. Uma notícia no Valor Econômico aponta uma nova perspectiva de Rodrigo Maia que vê um crescimento do papel do Congresso nesta forma de (des)governo na comparação com o presidencialismo de coalizão.

Já a Folha informa que o governo não vai conceder reajuste no Bolsa Família porque implementará o 13º salário aos beneficiários do programa. O Estadão, por sua vez, entrevista o novo ministro da Educação. Ele diz que o trabalho na educação é fundamental para que as pessoas não votem mais no PT. E o Valor Econômico relata que a Comissão Arns vê retrocessos com o governo Bolsonaro. O ponto criticado é o pacote de leis apresentado por Sergio Moro.

  Data de publicação : quarta-feira, 10 de abril de 2019  10:27
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos