Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 09 ABR 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: O grande destaque das capas dos jornais é a demissão do ministro da Educação. Todas as reportagens sobre o assunto mencionaram que a pasta não estava funcionando adequadamente. Sobre o novo ministro apareceram críticas de especialistas do setor que o veem como alguém inexperiente e que vai precisar de um tempo para entender o funcionamento da pasta, o que pode atrasar ainda mais os trabalhos. Além disso, o novo ministro carrega uma espécie de marca que foi mencionada por todos os jornais, ele é crítico do "marxismo cultural". Nenhum veículo entra no mérito da crítica, apenas apontam que a questão ideológica para ser prioritária para o novo dirigente da educação. O Estadão informa que os militares devem deixar a pasta.

É notícias nos quatro jornais que Rodrigo Maia não se coloca mais como articulador político do governo para a aprovação da reforma da Previdência. O Valor e O Globo noticiam que Paulo Guedes fez declaração no mesmo sentido. O ministro diz não ter temperamento para a função. 

O Globo informa que Jair Bolsonaro vai fazer uma série de viagens pelo país para tentar diminuir a rejeição à sua gestão. Resta saber o que ele vai fazer caso seja recebido com protestos por onde passar. O jornal carioca informa também que o ministro do Meio Ambiente fez proposta de acordo para substituir o pagamento de multa da Vale pela construção de parques ecológicos no estado de Minas Gerais. A reportagem peca ao não trazer opiniões de especialistas sobre a proposta.

  Data de publicação : terça-feira, 9 de abril de 2019  11:31
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos