Notícias
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANÁLISE DE MÍDIA 26 FEV 2019
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: As edições dos jornais têm muitos assuntos comuns apesar de os destaques das capas serem diversos. A investigação sobre vazamentos de apurações realizadas na Receita é noticiada em todos os jornais. Outra pauta comum foi o discurso de Bolsonaro na cerimônia de posse da nova diretoria de Itaipu. Os jornais destacaram que o Jair Bolsonaro chamou de "estadista" o ditador que presidiu o Paraguai por décadas. A reforma da Previdência, por sua vez, continua a ser notícia em todos os veículos mas sob diferentes aspectos.

A Folha destacou que a reforma tira da Constituição o reajuste de aposentadorias e pensões pela inflação. O jornal até ouviu alguns especialistas que veem a medida com preocupação, mas não há qualquer crítica contundente. O discurso progressista, de esquerda, não tem espaço na publicação. A Folha também destaca que a PEC pode ampliar a força do Executivo sobre o STF. Nessa reportagem aparecem críticas mais contundentes que são feitas por representantes da magistratura. 

A FSP ainda informa que o Ministério do Meio Ambiente está criando um órgão que teria o poder de anular as multas aplicadas pelo Ibama. É interessante porque falta estrutura ao Ibama e o governo está preocupado em criar estrutura para fiscalizar o órgão fiscalizador. 

O Globo publicou reportagem informando que Onyx Lorenzoni está prometendo verbas e cargos a deputados em troca de apoio à reforma da Previdência. Já o Estadão aponta que o governo está fechando cerco aos grandes devedores do INSS.

  Data de publicação : quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019  09:40
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos