Notícias
ANÁLISE DE MÍDIA 01/03/2021 - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: As capas de Folha, O Globo e Valor Econômico tratam do Brasil caótico. Já a capa do Estadão afirma haver uma possibilidade de luz no fim do túnel para a economia. A Folha chama a atenção para o gasto reduzido do governo com a pandemia. O Globo diz que o Brasil está à beira do colapso. O Valor Econômico informa que empresários estão se mobilizando para ajudar a saúde e evitar uma nova recessão. O Estadão, por sua vez, anuncia que o preço das commodities subiu 40% e que esta pode ser uma oportunidade para o Brasil.

A palavra "colapso" só não aparece no Estadão. Sobre a pandemia, o jornal informou apenas que o STF obrigou o governo federal a pagar por leitos de covid em três estados. Os outros jornais fazem anúncios graves e indicam que o Brasil pode ver a situação piorar ainda mais.

Para além da pandemia, a Folha indica que o Centrão está em guerra com o Poder Judiciário e vai tentar conter os avanços do STF sobre o Congresso e o sistema político. Além disso, o jornal trata de uma série de obras do MEC que estão paradas, a maioria iniciadas em governos do PT, mas ninguém do Partido dos Trabalhadores é ouvido sobre a situação. A reportagem indica que o levantamento foi feito pela CGU e a Corregedoria-Geral aponta que o atual governo nada faz para tentar retomar as obras.

O jornal O Globo disserta em seu editorial sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. O jornal informa ainda que a inflação está corroendo o poder de compra dos beneficiários do Bolsa Família.

O Estadão informa que a decisão do STJ que beneficiou o senador Flávio Bolsonaro pode servir para ajudar outros integrantes do 'clã Bolsonaro'. O jornal trata também de uma usina termoelétrica construída pela Petrobrás no Estado da Bahia que está sendo tratado como um 'elefante branco'.

  Data de publicação : segunda-feira, 1 de março de 2021  09:24
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos