Notícias
ANÁLISE DE MÍDIA 15/01/2021 - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: As capas de Folha, Estadão e O Globo destacam o caos em Manaus e a morte de pacientes por asfixia em função da falta de oxigênio. A manchete vem acompanhada de uma foto em que aparentemente um profissional da saúde está sendo consolado por outro. Já a capa do Valor destaca a crítica a Jair Bolsonaro feita por João Doria.

A Folha de S.Paulo publica entrevista com a ex-mulher de Arthur Lira que denuncia o ex-companheiro por agressão além de outras acusações. Além disso, o jornal mantém a cobertura sobre o que pode ser o fim das forças-tarefa e, dessa vez, consegue se aprofundar um pouco mais no tema e oferecer alguma informação que tenha validade para o seu público leitor. A Folha também aborda as polêmicas envolvendo o ajuste fiscal que o governo do Estado de São Paulo e mostra que não há perspectiva de que o Bolsa Família tenha capacidade de suprir todas as famílias que estão necessitando de auxílio. Outra reportagem aponta como deve ser o programa Casa Verde Amarela que vai substituit o Minha Casa, Minha Vida. A Folha é oúnico dos jornais que publica informações sobre o pedido de exoneração coletiva de diretores do Ibama após a exoneração de um dos líderes do órgão.

O Estadão informa que a estratégia do governo federal para conquistar apoio para a candidatura de Arthur Lira esbarra no Orçamento federal. No ano passado, o Planalto já deixou de pagar mais de R$ 19 bilhões em emendas parlamentares e novas promessas seriam difíceis de serem cumpridas. O jornal mantém a cobertura sobre o projeto que altera a relação dos governos estaduais com as polícias militar e civil. Hoje, o Estadão ouve o ex-ministro do Supremo Celso de Mello. No caderno de economia, o Estadão publica entrevista com o presidente da General Motors América do Sul. Ele faz críticas à narrativa de que as indústrias querem subsídios e coloca a culpa das dificuldades do setor na burocracia e na alta carga de impostos. O executivo ainda reforça que a GM não pretende deixar o país e que a estratégia atual é aumentar os preços e focar em carros mais caros. O que o jornal não discute é a consequência disso.

O Valor Econômico, por sua vez, informa que os secretários estaduais de Saúde estão contradizendo o Ministério da Saúde e afirmam que têm seringas estocadas em quantidade suficiente para atender aos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. Sobre a saída da Ford, o jornal publica reportagem sobre um estudo que mostra os impactos provocados pelo fim das atividades da empresa no país. Além disso, o economista Samuel Pessôa faz uma análise sobre a indústria automobilística no Brasil.

  Data de publicação : sexta-feira, 15 de janeiro de 2021  09:04
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos