Notícias
ANÁLISE DE MÍDIA 14/12/2020 - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: As reportagens de destaque das capas abordam temas diferentes. A Folha informa o resultado da última pesquisa Datafolha sobre a aprovação do presidente da República junto à população. A pesquisa aponta que Jair Bolsonaro manteve o nível de aprovação e que muitos o isentam de responsabilidade pelas mortes. O carioca O Globo trata da decisão do STF que deu um prazo de 48 horas para que o ministro da Saúde informe a data para o início da vacinação da população. O Estadão mostra que mais de dois terços dos jovens brasileiros têm empregos precários. O Valor Econômico trata do crescimento das corretoras de ações sobre a fatia dos bancos.

Para além das reportagens citadas, a Folha mostra que a pequenas indústrias também estão sofrendo com a falta de insumos. O jornal também publica reportagem sobre dinheiro do Fundeb que foi direcionado por prefeituras para escritórios de advocacia. Outro texto, mostra que a Fapesp pode perder mais de R$ 400 milhões em 2021 caso o plano do governo estadual seja aprovado na Assembleia Legislativa. Além disso, a Folha aborda os problemas envolvendo a vacinação contra o coronavírus no Brasil.
O jornal O Globo publica reportagem sobre o futuro das forças-tarefas da Lava Jato em todo o país. Outra notícia, mais curta, aborda uma pesquisa que revela que 85% dos evangélicos brasileiros são contra o desmatamento do meio ambiente e que 60% desaprovam a atuação do governo Bolsonaro sobre o tema.

O Estadão publica reportagem especial sobre os salários do professores das redes municipais de ensino e como o pagamentos destes será um desafio para os prefeitos em 2021. O jornal também atualiza a situação do processo contra o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em outra reportagem, o Estadão informa que há uma crescente pressão para que os professores sejam colocados como prioridade na lista de vacinação.

Já o Valor Econômico publica reportagem sobre a possibilidade de redução de impostos sobre a importação de produtos. Em outra reportagem, o jornal publica dados da Secretaria de Desestatização do governo federal sobre os gastos com empresas estatais nos últimos dez anos. É claro que o texto tem o objetivo de "demonizar" as empresas estatais e apoiar a agenda neoliberal de privatizações.

  Data de publicação : segunda-feira, 14 de dezembro de 2020  09:33
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos