Notícias
ANÁLISE DE MÍDIA 11/12/2020 - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Fonte : FPA
   
 

DOS JORNAIS DE HOJE: A pandemia é o tema de destaque nas capas dos jornais. Folha e O Globo chamam atenção para a declaração de Bolsonaro de que a pandemia estaria no final, mas que essa visão é contrariada pelos números atuais do vírus no Brasil. O Estadão mostra que o Ministério da Saúde vai gastar R$ 250 milhões para colocar o 'kit covid' em farmácias populares.

A Folha de S. Paulo denuncia a suspeita de relações não muito claras entre o presidente do Senado e um delegado da Polícia Federal. Aparentemente, existiria uma troca de favores entre eles. O jornal também aborda a reação da oposição ao serviço gratuito prestado para a empresa de Renan Bolsonaro por uma empresa contratada pelo governo federal. Além disso, a edição da Folha mostra também o pedido da oposição para que o TCU investigue o uso de emendas parlamentares pelo governo para favorecer a candidatura de Arthur Lira à presidência da Câmara. O Estadão de hoje também aborda a situação. Na Folha, o leitor ainda poderá ver uma reportagem sobre o descumprimento de decisão judicial que determina que o governo federal regularize terras de reforma agrária. Além disso, a Folha noticia a iniciativa do MPF de Goiás que questiona a Sociedade Brasileira de Infectologia por ter criticado o uso de cloroquina contra a covid.

O jornal O Globo trata da sucessão das presidências do Senado e da Câmara e também revela detalhes de uma investigação da Polícia Federal sobre a possibilidade de a Amil ter comprado Medidas Provisórias para diminuir suas dívidas. O periódico carioca publicou reportagem sobre as ações de combate à covid em aldeias indígenas que simplesmente não foram realizadas pelo governo.

Já o Valor Econômico publica um texto sobre o avanço da influência do Planalto na Anvisa e ainda traz uma entrevista com o governador da Bahia, Rui Costa.

  Data de publicação : sexta-feira, 11 de dezembro de 2020  11:19
  Compartilhar:
 
 

Av. dos Estivadores, 10 - Centro - Vitória - ES - CEP 29.010-710 - Telefone 2104-2002
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Sindestiva Setemees - Copyright 2015
Administrador

 

Acessos